Os estudos que estão sendo realizados por vários executivos, interessados em compreender o comportamento dos jovens da chamada Geração Y, ainda não chegaram às livrarias em forma de trabalhos científicos. Principalmente os profissionais de Recursos Humanos têm escrito milhares de artigos sobre a Geração Y, seu comportamento diante de estruturas hierarquizadas, suas habilidades multifuncionais e sua independência em relação às tradições.
O comportamento desta Geração Y em relação ao consumo também vem sendo investigado através de pesquisas realizadas principalmente por agências de Propaganda que, antes de qualquer coisa, precisam saber muito bem como pensa, idealiza e se comporta seu público-alvo.
A principal característica destes jovens é o fato de terem nascido e se desenvolvido juntamente com as atuais vedetes da comunicação, ou seja, a Internet, o telefone celular, os iPod’s, os jogos eletrônicos, permitindo um estado de conexão e interatividade permanente e irreversível.
Desta forma, continuo com minha pesquisa tentando entender alguns aspectos que sejam relevantes e possam ser evidenciados sobre a Geração Y.
Nenhum comentário:
Postar um comentário